Notícias e Fotos

Ações e atendimentos realizados em 2018

Cerca de 8,2 milhões de pessoas morrem de câncer a cada ano no mundo e destes 4 milhões faleceram prematuramente (entre 30 e 69 anos). A missão de Entidade como a nossa Grupo Voluntário de Combate ao Câncer, fundada em 2005, situada na cidade de Capão Bonito-SP tem como objetivo prevenir a doença e fornecer qualquer tipo de auxilio às famílias que estão enfrentando o tratamento oncológico.

O número de pessoas acometidas pelo câncer tem aumentado de forma alarmante, fizemos neste inicio de ano um levantamento dos casos atendidos pela instituição no ano de 2017 e pode constatar um aumento de 23% em relação ao ano anterior.

Deram entrada em nossa entidade 109 novos casos dos mais variados tipos de CA sendo: Mama: 10; Próstata 14,ÚTERO 10, BEXIGA 3, RETO 3, ESOFAGO 2,OVARIO 2, RINS 4, ESTOMAGO 5, CÓLO DO UTERO 2, PELE 6, TIREOIDE 5, PESCOÇO 4, BOCA 1, PULMÃO 5, INTESTINO 5, LEUCEMIA 7, PELVE 3, LARINGE 1, MAMILO 1, FÍGADO 1, PANCREAS 1, OVÁRIO 1, BAÇO 1, TESTICULO 2, FACE 1, CABEÇA 2 ,MEDULA ÓSSEA 1, CARDIO 1, LÍNGUA 1, LINFOMA HODGKIN 1. Infelizmente e mesmo com todos os nossos esforços e carinho, tivemos 33 assistidos indo a óbito, ou seja, mais de 2 por mês.

O GVCC não poupa esforços no auxilio, daqueles que tem difíceis condições perante ao tratamento oncológico, oferecemos alimentação especifica, apoio psicológico e financeiro com gerais custos, e em tudo para melhorar a qualidade de vida de nossos assistidos. Esta equipe conta com duas atendentes, motorista, assistente social, psicóloga, auxiliar administrativo e serviços gerais; o valoroso trabalho de voluntários e equipes religiosas onde se dedicam em visitas domiciliares levando palavras de fé,  fazendo com que nossos assistidos se sintam acolhidos, valorizados e tenham melhor resposta aos tratamentos.

Para sua manutenção e sustentabilidade o GVCC conta com a ajuda de associados e parceiros fieis que fazem suas doações através de carnês mensais ou doações pontuais, de parceria com o Governo do Estado, recebemos uma verba para custeio de profissionais como Assistente Social e Psicóloga, e da realização de eventos já tradicionais na cultura de nossa cidade.

Tudo que é realizado com a máxima transparência e amor ,é por isso que convidamos todos a vir conhecer o nosso trabalho e se sentirem-se tocados, pois poderão participar conosco desta missão que é trabalhar e lutar sempre em prol do próximo. Somente com cada um fazendo sua parte conseguiremos reduzir as mortes prematuras por câncer e melhorar a vida de nossos irmãos.